Pilotos da Red Bull trocam F1 por caravanas

Daniel Ricciardo e Max Verstappen, pilotos da Red Bull Racing, trocaram as habituais corridas nos monolugares de Fórmula 1 por um Aston Martin e uma… caravana!

É uma combinação bastante improvável, mas muito divertida. Pelo menos a avaliar pela cara dos dois pilotos, que ao contrário do que estão habituados, entraram em pista sem precisar de pensar em tempos nem em gestão de pneus.

Ainda assim, importa conhecer as "máquinas" que estiveram no circuito "Red Bull Ring" – que em Julho recebe a F1 -, na Áustria. Ricciardo optou por um Aston Martin Volante com 568 cv de potência. Já o holandês Max Verstappen escolheu o mais potente Vanquish S Volante, que debita 595 cv.

Mas as peças centrais desta corrida são as caravanas, que receberam uma pintura personalizada com as cores e os números de cada um dos pilotos. De acordo com a Red Bull, cada caravana pesa aproximadamente 400 kg e foram equipadas com pneus "slick" da Pirelli, com o objectivo de melhorar a prestação em pista. Ainda assim, e apesar destes pneus serem bastante aderentes, foram poucas as alturas em que as caravanas tiveram as duas rodas no chão.

Não lhe vamos já revelar quem venceu esta corrida, até porque não foi esse o "espírito" desta prova, mas podemos garantir-lhe que as caravanas duraram muito pouco tempo…

Recorde-se que a relação entre a Aston Martin e a Red Bull Racing está cada vez mais estreita, numa altura em que ambas as marcas estão a trabalhar em conjunto para criar o hipercarro Valkyre. Este "monstro", que só terá 150 exemplares (e mais 25 unidades exclusivas para utilização em pista), tem chegada marcada para 2019 e vai contar com um motor híbrido V12 Cosworth de 6.5 litros que vai ultrapassar os 1000 cv de potência.

Em destaque